Comunicação Social [Turma 2004]

Apontamentos e notas dos alunos do curso de Comunicação Social (turma de 2004) da Escola Superior de Tecnologias de Abrantes - IPT.

segunda-feira, março 19, 2007

Avisos e Manifesto de Feorn... Porque eu indigno-me!

Terça feira e Quarta feira não havaerá aulas para os alunos do 3º ano de Comunicação Social da Escola Superior de Tecnologia de Abrantes, em virtude da dispensa pedida pela Associação de Estudantes da referida instituição, para celebrar os dias do estudante. Aproveitem para se divertirem, mas nao se esqueçam dos trabalhos e de que vem aí a 06 Semana da Comunicação.
O Representante de turma,
Tiago Lopes
------------------------------------------------------------------------
Aqui está uma que eu nao esperava, desta triste República. Mudar o nome do ALGARVE para ALLGARVE é no minimo absurdo... Fiquei quase sem palavras, mas com a ajuda da minha amiga Mariana Luz consegui arranjar as minhas ideias. Aqui fica o Manifesto de Feorn, escrito a 1 de Feorn (mês do calendário lunar druida).
O Manifesto de Feorn irá ser publicado no jornal regional "Primeira Linha" e está disponível tambem em http://ofidalgo.blogspot.com
MANIFESTO DE FEORN

O Património está em sufoco. Agoniza, como um condenado no corredor da morte, esperando que a electricidade volte para que a cadeira funcione. O Património agoniza, esperando segundo a segundo a descarga final, que lhe alivie o sofrimento. Ensanguentado pelos golpes que sofreu ano após ano; tem lambido em esforço as suas feridas, mas há golpes irrecuperáveis.

O Património pede a eutanásia. Destruam-no já, não o obriguem a assistir ao seu desmembramento. Não é a venda de órgãos ilegal? O Património não peregrina, porque ele e peregrinação; não viaja, porque ele é viagem; não se queixa, porque ele é linguagem. Mas eu não sou património… Eu queixo-me em histeria!

NÃO! Não aceito que se venda ao desbarato, o que mais de 800 anos de suor, sangue e lágrimas, muitas lágrimas, ajudaram a tornar português!

NÃO! Não aceito que se destruam nomes, em prol de cifrões de estrangeira terra. O que vamos fazer se os Iraquianos gostarem de Amarante? E se os romenos se apaixonarem pelo turismo na Serra de Sintra? Vamos deixar a Rússia fazer uma OPA à nossa linda Guimarães?

NÃO! Não me resigno, aplaudindo em vazio uma idiotice! Porque, senhores, senhoras e demais pessoas, é disso que estamos a tratar. Parvoíces! Por acaso Lloret del Mar mudou o nome, apesar da afluência portuguesa? Não me parece… Porque temos que ser pioneiro em tudo o que é estupidez? Porque temos que mostrar sempre o lado patético de viver na Europa?

NÃO! Não calo meu protesto. Digam que é insanidade, que de nada valerá escrever, porque a decisão seguirá em frente, que a condenação do Património é inadiável, que eu fingirei temporária surdez. Eu não entrego a minha alma patrimonial a um qualquer negócio infernal…
NÃO!
NÃO! NÃO! NÃO! NÃO! NÃO! NÃO! NÃO! Não é tão belo o número sete, porque queremos o oito quando o sete é a nossa herança? Inovação sempre; furacão nunca. Queremos ser modernos, pois sejamos… Mas não criemos o apocalipse patrimonial, por um interesse (supostamente nacional!)…

NÃO!

Tiago Lopes e Mariana Luz