Comunicação Social [Turma 2004]

Apontamentos e notas dos alunos do curso de Comunicação Social (turma de 2004) da Escola Superior de Tecnologias de Abrantes - IPT.

sexta-feira, setembro 22, 2006

Fim de férias(, finalmente colaboradores!?)

Boas, espero que as ferias tenham sido agradaveis para todos, mas agora, mãos a obra.
No início deste novo ano, o terceiro para alguns, a repetição do 2º para outros (lamentando como é obvio), venho aqui fazer um pedido, o segundo ou terceiro em nome de um trabalho que deveria ser comum e partilhado.
Não é porque o site tem 1 administrador e 2 colaboradores que o resto da comunidade que o usa deixa de ter a obrigação moral de também colaborar de algum modo. Funcionamos com o principio do utilizador-colaborador, eis a unica razão pela qual esta pagina ainda está online.
Isto tudo para concluir que agora que as aulas começam, o horário continua carregadissimo e isto acontece com todos.
Pessoalmente acomulo uma série de funções e cargos extracurriculares, por opção própria (e com imenso gosto), do mesmo modo que administro e mantenho actual este sitio e mais alguns, por isso mais uma vez, apelo para a ajuda de todos e não só das unicas 2 almas externas a equipa que colaboraram.
Da vossa colaboração depende a continuidade e existencia deste espaço.
E isto não é encarado como ameaça, nem tão pouco promessa. É uma realidade que está apenas a ser constatada. Daqui por diante o site poderá ser tansferido ou deixar de possuir uma existencia (integral ou de acesso publico) aquando da falta de colaboradores.

Passamos a rever algumas regras de senso comum que poderão estar a ser esquecidas:

1- O Site funciona por mãos dos alunos, para os alunos;
2- Qualquer uso de material extraido do site devem enunciar o seu autor e proveniencia do material (caso contrário é plágio);
3-Dentro de alguns meses o site deverá entrar numa politica de acesso apenas aos colaboradores/administradores/participantes activos/alunos que por motivos especificos não possam comparecer a todas as aulas.

Contra factos não ha argumentos e o que acontece é que não existem santos nem agradecimentos, do mesmo modo que ninguem trabalha para aquecer. É lamentavel, porque este espaço é acedido por um número consideravel de "aflitos" que quando estão mais "aliviados" se esquecem dos que possam estar aflitos também (escusado será dizer que não é o caso do Tiago que trabalha aqui literalmente para aquecer).

Enfim, acho que consegui espor o meu ponto de vista.
Desejo que entrem todos com o pé direito, e se precisarem, releiam o post.

Saudações académicas, V.I.